3 Comentários

Lidy eu que também sou diagnosticada desde o 14 anos e fiz vários tratamentos com medicamentos, posso dizer que nenhum outro funcionou tão bem quanto a atividade física. Ouvia outras pessoas sobre como fazia bem e pensava que era uma grande exagero da parte delas. Pula para mim pós pandemia, completamente desmiolada e recorrendo ao movimento, porque era tudo que me restava como tentativa de ficar bem, e pronto, o arrependimento de não ter começado antes veio mais rápido que imaginei. Adorei ler seu relato <3

Expand full comment

Oi, Anna! É engraçado porque passei anos fazendo atividade física no modo automático, sem prestar muita atenção nos efeitos. Quando a depressão apertou e precisei do corpo em movimento para me sentir viva outra vez, consegui enxergar a diferença que fazia. Fico feliz que tenha gostado do relato, obrigada por comentar!

Expand full comment

Lidy, este ano eu sabia, desde o Réveillon, que ia ser muito incerto e imprevisível no trabalho e no país. Que eram coisas que nao podia controlar. Entao resolvi me focar em coisas que dependiam mais de mim e menos do mundo. E coloquei como objetivo ir à academia mais sério, nao ficar inventando desculpas para faltar. Tenho ido 5 vezes por semana faz seis meses. Nunca passei a amar, morro de preguica, mas sempre que vou volto bem. Tem ajudado bastante a cabeca nesses tempos difíceis aqui! :)

Expand full comment